Institucional

Este site pertence a alguém que aos 31 anos resolveu largar tudo por uma causa. Alguém de poucos recursos, mas muita vontade e determinação, alguém que não vai passar pela vida e olhar tudo acontecendo e achando que não pode fazer nada. Eu tinha uma vida estável, um bom emprego, um cargo bom numa grande empresa. Agora vivo pelo Tietê, fotografando, apresentando projetos, dando palestras nas escolas, faculdades (de graça), mostrando o que está errado e tentando mostrar também um pouco de beleza do nosso Tietê, que não são poucas.

Tomei esta decisão porque cansei de muitas coisas: cansei de achar que eu era um homem civilizado e os índios eram primitivos, cansei de ver pessoas dormindo nas calçadas e achar que era problema do "Governo", cansei de ver pessoas que não tem nada a acrescentar culturalmente ganhando rios de dinheiro porque nossa ignorância permite isso, cansei de andar pela Paulista de gravata achando que eu tinha "um belo futuro", cansei de acreditar na paz, isso é bobagem, enquanto brigamos por dinheiro, posição, por migalhas nunca teremos paz, na verdade o Homem não sabe viver em paz,portanto vamos parar de acreditar no impossível, agora eu tenho algo melhor, tenho paz de espírito. Cansei de acreditar que o homem vai melhorar, vai ser mais honesto, bondoso, justo, o Homem anseia pela verdade mas não consegue conviver com ela.

Cansei de achar que o mundo precisa ser deste jeito, pois não precisa. Não é o sistema político nem econômico que está errado, todos são bons e ruíns também, quem faz o mundo é o indivíduo, é cada um, mas nós nunca iremos ter convicção disto, pois os medos farão com que nos acomodemos, e se possível nem respiraremos para não sermos notados, pois dá muito trabalho fazer as coisas certas.

Nós adoramos exemplos como o Betinho contra a fome, a garra do Senna, os diversos exemplos de garra e determinação que vêm pela Internet ou pelas circulares que passam nas empresas, mas sempre achamos que os outros são diferentes, que tem um poder que nós não temos, puro comodismo, Betinho era um homem magro, doente e não era jovem, então por que você não pode fazer nada?

Senna era diferente. Mas por quê? Porque ele queria ser melhor que ele mesmo, essa era a diferença. Hoje na formula 1 quem faz o melhor tempo nos treinos e não é ameaçado, não volta para a pista; me lembro que Senna por diversas vezes já tinha a pole, mas entrava na pista novamente para bater seu próprio tempo. Nós não somos diferentes, é só querer, e não me venha falar em idade e nem em dinheiro, não custa nada fazer o bem.

Mas se você gosta do que faz e está bem com isso então não precisa mudar nada, você já é um vitorioso. Parabéns!
Alguns amigos me perguntam como vivo, já que sou um fiscal da natureza; pura maldade, pois fiscal da natureza são aqueles caras que ficam nas praias olhando pras meninas e tomando cerveja, além do mais estou com 34 anos e 16 anos de casamento, não sei nem piscar mais.

Para poder viver criei uma linha de produtos do Tietê, tudo começou com nosso livro: Tietê - Imagens que o Brasil não vê, agora por nossa causa que é silenciosa, mas não é muda, que é lenta, mas não aleijada, que é obscura, mas não é cega.

Nós não somos uma ONG, portanto não vamos pedir dinheiro para fazer passeio ciclístico, essa não é nossa filosofia.

Nós vendemos nossos produtos e geramos empregos para quem faz nossas camisetas, nossos chinelos e viseiras, pois o Rio Tietê mostra que ele é economicamente viável e que mesmo maltratado ele ainda alimenta pessoas, que como eu, ainda procura cuidar dele.

Essa Página, antes de tudo, é uma declaração de amor ao Rio Tietê.
Tietê quer dizer: T(i) Rio, etê Verdadeiro.

Fonte: www.riotiete.com.br