Documentários, Planeta Água - BBC, Preservar a Água - USP

À ONG MAE Natureza - Movimento de Amparo Ecológico, em parcerias com a BBC – Londres, CEPOF – Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica da USP – São Carlos, disponibilizam para as instituições privadas e particulares, dois documentários:
-Planeta Água - BBC (45 minutos) a síntese do documentário segue no box – “Lúdico a realidade”.
-Porque Preservar a Água - USP (4 minutos). Imagens reais do cotidiano que nos fazem refletir sobre a necessidade de se preservar a água.
As Apresentações acontecem simultaneamente em diversos municípios do Estado de São Paulo e de outros Estados em comemoração (“”) ao Dia Mundial da Água.
Na Capital serão coordenadas pela Fundação SOS Mata Atlântica e Rede das Águas.
No Interior e outros Estados, pelo CEPOF – USP (São Carlos), ONG MAE Natureza (Barra Bonita) e CORREIOS, através de suas regionais.

Dados que preocupam
As apresentações dos documentários são estimuladas por justificativas sombrias sobre a escassez da água em todo o mundo, sendo assim, procura transmitir às pessoas a necessidade de cada um cumprir seu papel. “Pois de outra forma já podemos antecipar o que nos espera para o futuro: secas mais drásticas, mais tempestade devastadoras... Alterações no ciclo da água poderão causar danos irreparáveis e de longa duração”.


DO LÚDICO À REALIDADE

Box – A síntese do documentário
Através das incríveis jornadas de uma gota d’água, utilizando avançadas técnicas gráficas e de computação, “Planeta Água” leva você aos maiores passeios aquáticos do mundo.
Você segue uma gota de seu próprio suor e cai com ele transformando-se num rio, em alimento, em uma bolha d’água, um furacão; você entra numa nevasca em uma geleira e sai numa avalanche. As seqüências rápidas de adrenalina o fazem percorrer de um lado ao outro do mundo, enquanto que nos entremeios você é atirado para cenas mais calmas e confortáveis, vistas de perspectivas extraordinárias. Perseguindo suas próprias gotas d’água, você entra nos corpos vivos de outros. Você descobre o que torna a água tão especial e como os animais se desenvolvem para obter o máximo dela. Você vai de encontro ao extremo — o mais rápido peixe do mar, os mais bizarros habitantes do deserto que bebem através de suas peles, e mesmo os aparentemente impossíveis lagartos que andam sobre a água.
Fonte: site da BBC

AQUISIÇÃO DO DVD
Para aquisição do DVD pelas instituições particulares e publico em geral, os interessados devem cumprir os seguintes tramites: Por correspondência: Carta ou oficio contendo informações completas (telefone p/ contato) do solicitante a: MAE Natureza – Movimento de Amparo Ecológico. Endereço: Av. Pedro Ometto nº 425 – Centro. Barra Bonita – SP – CEP: 17340-000.
Por e-mail: ongmaenatureza@gmail.com
Preço do DVD: gratuito, somente a postagem será cobrada

 

Capa Documentários, Planeta Água - BBC, Preservar a Água - USP