A Lei da Água - Novo Código Florestal

  A campanha de crowdfunding para exibição do documentário que desvenda o novo Código Florestal foi renovada. Dirigido por André D' Elia, com produção executiva de Fernando Meirelles, o filme retrata a polêmica sobre as mudanças na legislação que prevê o que deve ser conservado e pode ser desmatado nas propriedades rurais e cidades brasileiras. O longa alerta sobre consequências da nova lei e o que ainda pode ser feito para evitar mais prejuízos ao meio ambiente. A controvérsia entre ambientalistas, ruralistas e cientistas é o fio condutor de narrativa.

(Fonte: www.sosma.org.br) com informações da Agência Lema / mauricio@agencialema.com.br

 

Assista o filme completo:

"A Lei da Água"

 

“A Lei da Água (Novo Código Florestal)” esclarece as mudanças promovidas pelo novo Código Florestal e a polêmica sobre a sua elaboração e implantação.

O documentário mostra como a lei impacta diretamente a floresta e, assim, a água, o ar, a fertilidade do solo, a produção de alimentos e a vida de cada cidadão.

Produzida ao longo de 16 meses, a obra baseia-se em pesquisa e 37 entrevistas com ambientalistas, ruralistas, cientistas e agricultores.
Retrata ainda casos concretos de degradação ambiental e técnicas agrícolas sustentáveis que podem conciliar os interesses de conservação e produção da sociedade.


Confira o facebook do filme: https://www.facebook.com/aleidaagua/