Curso gratuito discute questões relativas à água

Capacitação voltada para o público jovem pode ser acessada como material preparatório para o ENEM        

  Com o início do período de inscrições para o ENEM, jovens de todo o Brasil intensificam os estudos para a prova. O Projeto “Água: conhecimento para gestão” dá uma força aos alunos que estão dedicados, com um curso gratuito e online que aborda o tema recursos hídricos.
O chamado “Água em curso” aborda conceitos como ciclo da água, problemas socioambientais, água e saúde, cuidados com o lixo, saneamento básico, tratamento de água e esgoto, geração de energia elétrica, os diversos usos da água, clima, agricultura, características hídricas de cada região, mobilização social e ciberativismo, dentre outros. Além disso, o aluno é sensibilizado quanto à importância da água no cotidiano e assim incentivar a adoção de atitudes responsáveis para a conservação deste recurso.
Três personagens compõe uma história em que se passa todo o enredo. A capacitação tem 12h EaD. Para fazer as aulas apenas é necessário ter computador com acesso à internet. Para mais informações e inscrições: https://www.aguaegestao.com.br/br/curso/360

Sobre o Projeto Água: conhecimento para gestão
Resultado de um convênio entre a Agência Nacional de Águas e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu com apoio da Itaipu Binacional, oferece 33 cursos gratuitos, todos com temáticas relativas aos recursos hídricos. Em 2015 serão ofertadas mais de 20 mil vagas.

 

Foz do Iguaçu, 26 de maio de 2015.

Projeto "Água: conhecimento para gestão"
www.aguaegestao.com.br
 www.facebook.com/aguaegestao