SUSTENTABILIDADE EM AÇÃO!

CAMPANHA "PLANTE UMA ÁRVORE" NO GANDARELA

       Estabilizada no comércio dos grandes floristas mineiros, a floricultura Brasil Ikebana Flores está localizada há cerca de 25 anos na região da Savassi em Belo Horizonte. E, atualmente está inserida em causas ambientais e se ocupa dos episódios de devastação ambiental que a Serra do Gandarela tem suportado; por isso, está disseminando através das redes sociais a campanha “PLANTE UMA ÁRVORE” no Gandarela.

       Há aproximadamente 40 km de Belo Horizonte e posicionada em um cenário natural privilegiado, entre duas Serras, a Serra do Curral e a Serra do Caraça, com biomas de Mata Atlântica, vegetação rupestre e cangas atreladas a jazidas de ferro, a Serra do Gandalera tem uma extensa riqueza hídrica (Rio Piracicaba e Doce, Bacias do Rio das Velhas e São Francisco) incorporada ao seu Quadrilátero Ferrífero que vem sendo devastada por atividades mineradas.

        Desde janeiro de 2013, a Floricultura Ikebana Flores está em caráter experimental em relação às ações de plantio no Gandarela, atualmente plantou mais de 100 mudas e realizará mais ações a partir dos meses mais chuvosos, típicos para o plantio, o próximo está marcado para outubro. “Plante uma Árvore”  tem a pretensão de diminuir as áreas mais devastadas do Gandarela por meio do plantio de mudas características da região: sucupira, ipê amarelo, ipê branco, jacarandá, tamarino, peroba, entre outras. Todos os blogueiros ou sites que divulgarem a campanha terão uma muda plantada em seu nome no Gandarela. As atividades do plantio serão publicadas no site, blog e redes sociais da floricultura.

 

       Para estimular o plantio, a Ikebana Flores está doando mudas do cerrado, basta comparecer de segunda a sexta-feira, no horário de 10h00 as 19h00 na Av. Getúlio Vargas, 1697 – Savassi. Belo Horizonte- MG. Telefone: (31) 3227-4802.

Participe! Gandarela conta com  você.

*Crédito:
Texto: Thaís Alessandra do Coletivo Cirandar