Notícias


Projeto de educação ambiental de ONG encerra etapa em Bocaina

O Projeto “Educando Sobre as Águas” esteve em Bocaina (69 quilômetros de Bauru), última cidade contemplada na primeira etapa do programa de educação ambiental para gestão sustentável dos recursos hídricos.

A unidade móvel da Organização Não Governamental (ONG) MAE Natureza de Barra Bonita, responsável por coordenar a iniciativa, ficou estacionada na Praça da Rodoviária na rua Floriano Peixoto, à disposição dos interessados até ontem.

O ônibus foi transformado em sala de aula e conta com um profissional capacitado para o desenvolvimento de atividades e técnicas necessárias a efetiva implantação do projeto.

“Nós oferecemos aos alunos das redes pública e particular, bem como cidadãos em geral, exposições e palestras com o tema ‘Usar a água com respeito e sem desperdício é dever e responsabilidade de todos’, além de monitorar a qualidade da água, apresentar vídeos educativos, distribuir cartilhas e promover campanhas de esclarecimento à opinião pública e mutirões de limpeza”, explicou Hélio Palmesan, presidente da ONG.

O Projeto “Educando Sobre as Águas” conta com o patrocínio financeiro da Sabesp e percorrerá diversos municípios da região atendidos pela empresa. Neste ano, além de Bocaina, o veículo do programa visitou Arealva, Agudos, Pederneiras, Boracéia, Macatuba, São Manuel, Areiópolis e Dourado.

Botucatu será contemplada na próxima etapa do Projeto, prevista para o primeiro semestre de 2010.

 

Fonte:
Jornal da Cidade de Bauru - JCNET - 28/11/2009
http://www.jcnet.com.br/busca/busca_detalhe2009.php?codigo=171354