Projeto Cine Tietê - Lendas do Tietê

Mais de 1.000 escolas já receberam gratuitamente o DVD “Lendas do Tietê” (Documentário para Educação Ambiental)
Produzido pela TV TEM – Bauru (afiliada da Rede Globo) em parceria com a ONG MAE Natureza, o projeto Cine Tietê contou  com recursos alocados junto ao Fundo Estadual de Recurso Hídricos através do Comitê da Bacia Hidrográfica Tietê – Jacaré (CBH-TJ) , tendo também como parceiros as empresas: CORREIOS (distribuição); CEPOF – Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica da USP – São Carlos (duplicação); Som de Vera Cruz – Estúdios Cinematográficos – RJ (narração). Foram produzidos 1300 copias que continuarão sendo enviadas as instituições de ensino do estado.

O Projeto Cine Tietê - Lendas do Tietê tem por objetivo resgatar, divulgar e imortalizar através de imagens, as lendas que enriqueceram o folclore, a mistificação e a crença de seus habitantes ribeirinhos. Apresentadas em prosas e cantorias, recordam uma linguagem típica que culturalmente contribui na apresentação e preservação da história do lendário Tietê. Nas imagens desse documentário, uma viagem desde a nascente até a foz, percorrendo seus 1.100 km de extensão.

OBJETIVO DO CONVENIO
Difusão de conhecimentos e distribuição gratuita dos DVDs nas escolas públicas pertencentes à Bacia Hidrográfica Tietê - Jacaré e nas escolas dos municípios da Calha do Rio Tietê durante a segunda etapa do Projeto “Educando Sobre as Águas”.

O TERMO DE COOPERAÇÃO entre a ONG MAE Natureza – Movimento de Amparo Ecológico e a ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - São Paulo – Interior ocorreu no dia 18 de Maio de 2007, as 09h30min na sede da Diretoria Regional dos CORREIOS - São Paulo interior, na Praça Dom Pedro II, 4-55 – centro, CEP 17015-905 – Bauru – SP.


AQUISIÇÃO DO DVD:
Para aquisição do DVD pelas instituições particulares e publico em geral, os interessados devem cumprir os seguintes tramites: Por correspondência: Carta ou oficio contendo informações completas (telefone p/ contato) do solicitante a: MAE Natureza – Movimento de Amparo Ecológico. Endereço: Av. Pedro Ometto nº 425 – Centro. Barra Bonita – SP – CEP: 17340-000.
Por e-mail: maenatureza@netsite.com.br
Preço do DVD: gratuito, somente a postagem será cobrada



Projeto Cine Tietê - Lendas do Tietê